Projeto Social

O Open Bar Canino começou em outubro de 2011, no aniversário de 19 anos da estudante Bruna Mendes, onde ela pediu para que aqueles convidados que fizessem questão de levar presentes, que levassem ração, pois ia fazer uma doação. Uma semana depois, aqueles que não compareceram foram procura-la dizendo que gostariam de ajudar e em um mês 581Kg de ração para cães e gatos foram arrecadados. Vendo que muitas pessoas não ajudam por não saber como ou quem ajudar surgiu a ideia de criar um projeto somente para arrecadar ração e conversando com o seu namorado, que é publicitário, surgiu a ideia do nome, que nada mais é do que uma brincadeira com aqueles eventos que todos são convidados nas redes sociais.

Em 4 anos o projeto e seus voluntários realizaram 6 arrecadações, ajudaram mais de 3.000 animais, 12 ONGs foram beneficiadas e 10.218,40Kg de ração foram arrecadados para cães e gatos, entre outras doações como remédios, cobertores e toalhas, caminhas, potinhos, coleiras e guias, roupinhas, shampoos e condicionadores, brinquedos e vários jornais. Nestes 4 anos também foram realizadas duas arrecadações de brinquedos, que beneficiaram crianças na Vila Dique em Canoas e no projeto Renascer da Esperança na Restinga em Porto Alegre, 20 cães e gatos foram castrados e centenas de cães e gatos que passaram pela página do projeto no Facebook ganharam um lar, além de fundar, em parceria com a T-Social, o projeto “Adote sem preconceito” que inicialmente visava promover a adoção do cão leo e acabou ajudando animais especiais do Brasil todo a encontrar um lar.​

Em 2016, pela falta de espaço para armazenar as doações e de voluntários para leva-las até os abrigos, o projeto passou por uma reformulação. Nos demos conta de que ao doar um animal de porte médio um abrigo economiza cerca de R$210,00 por mês, esse valor é o suficiente para alimentar 10 cães de porte médio durante uma semana! Então porque não ajudar a fazer parte da solução ao invés de apenas tapar o problema?

Foi então que começamos a investir cada vez mais na divulgação e na organização dos animais disponíveis para adoção e nos últimos 2 anos tivemos o prazer de ajudar pessoas comuns, ONGs, projetos e protetores(as) na doação de mais de 1.000 animais em todo o Rio Grande do Sul.

Além disso utilizamos toda a experiência que adquirimos nos últimos anos, indo ate os abrigos e conhecendo de perto o trabalho que faziam, para criar uma página no nosso site chamada “ajude um abrigo”, onde aqueles que querem ajudar com doações, sendo voluntário ou apadrinhando um animal podem conhecer mais sobre os locais sérios que indicamos para ajudar e escolher com quem contribuir. 

Acreditamos que não são necessários mais abrigos e sim pessoas dispostas a ajudar aqueles que já existem! Através da campanha "We Love mutts" parte do lucro da OpenPet é destinado ao projeto Open Bar Canino, mas você tambem pode contribuir com o projeto comprando os produtos da marca, que tem todo o valor revertido em ração, ou adotando um animal

Para saber mais sobre o Open Bar Canino acesse: www.openbarcanino.com l www.facebook.com/openbarcanino l www.instagram.com/openbarcanino

 

Sobre a loja

PetShop online especializada em donos que amam seus animais e vice-versa. Entregamos em todo o Brasil e através da campanha #WeLoveMutts parte do lucro é destinado ao projeto Open Bar Canino, que auxilia animais de rua a encontrarem um família.

Social
Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

OpenPet - CNPJ: 17.133.045/0001-37 © Todos os direitos reservados. 2018